domingo, 26 de fevereiro de 2012

Proteção solar: para além do verão!

   Uma das coisas mais sabias que fiz na vida foi começar a usar filtro solar no rosto diariamente aos 24 anos de idade. Tenho uma certeza quase obsessiva de que é por isso que, aos 31, minha pele é tão preservada. Parece chato no início, mas passar o protetor pra mim hoje é uma ação quase tão automática quanto escovar os dentes. E de uns dois anos pra cá, decidi usar protetor nos braços e colo também - vamos combinar que manchas nas mãos e pescoço engruvinhado não é nada bacana também, né?
Então, vou dar umas diquinhas de protetores que uso/usei e gostei:

Para o corpo:
   Eu confesso que nesse quesito o preço conta, e acabo alternando entre marcas que usei e gosto, Nivea e L'oreal Expertise, com preferencia para a primeira, que não testa em animais. Uso fator 50, e passo sempre antes de me vestir, nas áreas que ficarão expostas. Esse da Nivea tem um cheiro suave e não me sinto grudenta com ele, apesar de achar que sempre que suo qualquer um me deixa gosmenta. 
Foto: reprodução internet

Para o rosto:
   Aí sim, o bagulho fica sério. Já testei de tuuuudo, porque minha pele é beeem oleosa. Mas os que estou usando recentemente são:
Adcos filtro solar fluid tonalizante fps 40
   Me viciou em produtos com cor de base. A corzinha dá uma cobertura de leve a média, e uniformiza a pele. Já estou no terceiro vidrinho. É bem líquido e espalha super bem, maaaaas... Apesar de ser fluido, em dias de muito calor, dá uma derretida. E transfere. Transfere horrores. Mancha roupas e pessoas. Tô dando um tempo nele, volto a usar quando a temperatura voltar aos 30°, porque os 38° derretem muito. Uso o tom bege claro, e ficou ótimo pro meu tom de pele! Custou cerca de 60 reais, se bem me lembro.

Foto: http://www.adcos.com.br/

Sundown facial diário toque seco fps 50
   Me sinto bem protegida com ele, mas acho meio grosso, tem que fazer um esforço pra passar e cuidar pra não deixar acúmulos nas dobrinhas... Não deixa o rosto mais oleoso do que já é, mas também não "matifica" (lembrando que falo de um lugar onde 38° é o mínimo nesse verão...). Ainda não experimentei sob condições de temperatura normais pra saber se o problema é o clima.       
De forma geral, está aprovado (em especial com um pó por cima), e é relativamente barato, paguei cerca de 30 reais, então dá pra usar sem dó.

Foto: http://www.sundown.com.br/produtos/diario/facial-diario-fps-50

La Roche-Posay Anthelios AC FPS 40 Fluide Extreme com cor :
   Ainda não formei bem uma opinião sobre esse  produto, a oleosidade fica até bem controlada, mas a "cor" não faz muita diferença, ou quase nenhuma, e acho o cheiro bem ruim... Mas dá uma melhorada na aparência da pele, em especial nos poros. É beeeem liquido, espalha bem e seca rápido. Paguei algo em torno de 60 reais. Agora quero experimentar a versão mousse!!!

Foto: divulgação/internet




Como eu disse, tudo é questão de hábito. Super recomendo experimentar, e descobrir o que se adapta melhor à sua pele/vida/estilo.

Um comentário:

  1. Oi linda
    Eu adorei teu comentario no blog , te respondi lá .
    Eu tbm sou adepta ao filtro solar faz uns aninhos tbm Já tomei tanto sol na infancia e adolescencia ( nota se pelas sardas kkk ) que não posso agredir mais a minha pele .
    No começo é chato mesmo , depois vira rotina , todo dia eu acordo , tomo banho e passo o protetor ... acostumei .
    Os 2 que eu uso , vc postou =D pro rosto eu uso La Roche-Posay Anthelios 45 o sem oleo , mas o sem cor . adorei tbm !
    Eu tenho que passar nos braços , pernas , pescoço , pra me manter na mesma cor o corpo todo . Optei pelo nivea light 50 tbm , ele é bem mais em conta e da uma hidratada no corpo , como meu rosto é oleoso ,ae ele não serve tbm .
    O legal é que não testa em animais , que pra mim ... é essencial hehe

    Bjos

    ( que bom que voltou a postar )

    ResponderExcluir