sábado, 17 de março de 2012

Cachos com luzes...

Tenho cabelo cacheado e fino. Naturalmente seco. E resolvi fazer luzes. Qual a chance de isso dar certo???
Todas. Primeiro, as foto do resultado final...
Parecem saudáveis, não? Agora senta que eu vou contar toooda a história.
Em 2007, resolvi pintar o cabelón de preto. Sim, preto. Meu cabelo é originalmente castanho médio, mas sempre tive muitos cabelo brancos. Aprendi a tonalizar sozinha em casa, e assim segui a vida. Então, tonalizava com um tom Chocolate, e assim fiquei muito tempo. Aí, um dia surtei resolvi usar tinta preta! E assim fiquei um bom tempo, satisfeita com a cor. Só que sou uma metamorfose ambulante e, quando quis mudar a cor, começou o inferno. Meu cabelo estava muuuito frágil, e achei que fazer decapagem não valia o dano. Comecei uma longa transição, retocando a raiz aos poucos com tons mais claros, passei ao castanho escuro, e depois de muito tempo, cheguei ao 5.31 da Imedia. Resultado disso, em 2011:

Cabelo todo manchado, raiz mais clara, pontas negras... E uma fase ressacada. Comecei a fazer o Cronograma Capilar em 2010, faço Low Poo adaptado há cerca de 3 anos... Mas a tinta detonava mesmo. Intensifiquei os cuidados e, em Agosto, resolvi resolver o problema da cor:

Cortei bastante (esse corte era tão lindo!) e fiz luzes em tons de mel, no salão, com alguém qque sabia o que estava fazendo. Passei a retocar só a raiz em casa, mantendo o tom 5.31 da Imedia como tom de fundo e de raiz. Meu cabelo melhorou muito, e acredito que foi porque antes eu puxava a tinta para o cabelo inteiro depois de retocar as raizes, o que detonava o fio. Com o retoque de tinta somente na raiz, a agressão passa a ser só quando puxo as luzes, de 4 em 4 meses. Como está agora, depois de puxar luzes pela segunda vez e com cuidados super intensivos:

Essas fotos são do momento em que cheguei do salão... Dá pra ver que os fios sentiram, né? Também cortei mais, e eliminei de vez as pontas escuras e detonadas... Agora, 3 meses depois, fotos de perto:

Muito cuidado e pesquisa... Posto em breve as "técnicas" que uso e salvaram meus fios...

Nenhum comentário:

Postar um comentário