quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Nokia C3 - Quase smartphone

Eu e a Nokia nos damos muito bem há alguns anos, e há 3 anos todos os meu celulares (nossa, parece até que tenho muitos rs) foram ou são Nokia. E NUNCA tive problemas, sabe? É muito amor! Então, quando vi o C3, o coração bateu mais forte...




Depois de ter meu nokia 2220 comido pela minha querida Nina (mistura de vira-lata com SRD rsrs), decidi que precisava resolver a minha vida celularística. Fiz uma migração de pré para pós pago, contratei um pacote de dados e comprei o Nokia C3, ou seja, fui toda felizinha estrear meu brinquedinho novo...








Coisa mais linda, eles dizem que é dourado, mas pra mim isso é champanhe rs. Gostei muito do aparelho, a interface é bem parecida com a dos outros nokia symbian, muito intuitiva, facílima de compreender mesmo para quem não sabe usar o celular pra outra coisa que não fazer ligações. A camêra, de 2 Mp, é razoável apenas, e não tem flash, o q honestamente achei um vacilo da Nokia, primeiro pq impossibilita o uso da camera no escuro e segundo que, pô, eu sempre usei o flash como lanterna e os da nokia são ótimos pra isso rs. O som é razoável, vi algumas pessoas reclamando que é baixo, mas gente, pra mim tá ótimo. Eu não sou adepta de ouvir som altissimo, não, então tá óteeeeeemo. E o som dos ringtones tá bem bom também.


Tive alguns problemas com a internet, e depois de muito me estressar com a Claro, eles reconfiguraram meu celular para acessar a internet e agora o brinquedinho tá voando, conecta muito bem mesmo. Já vem com aplicatovos para orkut, facebook, twitter e msn, e vem também com o navegador opera mini, q eu curto bastante.
A bateria em uso moderado dura uns 3 dias. E ele tem um tamanho bacaninha e eu o achei bem leve:




Agora, vamos combinar: o C3 não lê arquivos do office nem .pdf (tem alguns jeitinhos pra isso, mas o fato é que ele não lê e pronto). E podia muito bem ter uma plataforma android, não custava né, pq vamos combinar q os symbian já deram o que tinham que dar... Mas ainda assim, acho o custoXbenefício bem bacana, o aparelho é bom, inteligente, e putz, é um Nokia (já disse que amo a Nokia?).
Obs: a Claro tá com uma promoção de acesso livre às redes sociais pra quem comprar o C3 *_* E pra quem se interessou pelo pink, uma passarinho me contou que é provavel que ele chegue às lojas a partir de !5/12/10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário